De partida, é preciso agradecer aquelas pessoas que acreditaram e se dispuseram para tornar a Amavi uma realidade. Sem o apoio delas a Amavi não existiria. Assim, pessoas totalmente estranhas umas às outras, formaram a nossa primeira diretoria. Foi a Cristina Saliba, Rachel Ribeiro, Ricardo Bispo e Carlos Hassel Mendes da Silva que acreditaram em uma proposta que, no início, não passava de um rascunho. Com exceção do prof. Carlos Hassel, que é tio da Alessandra, eu conheci as demais pessoas por meio do I Dia das Doenças Raras de Brasília, realizado em fevereiro de 2011.
PRESIDENTE
VICE PRESIDENTE
DIRETOR FINANCEIRO
COMUNICAÇÃO / RELAÇÕES PÚBLICAS
DIRETORA DE ARTE / TERAPIAS
CORRESPONDENTE INTERNACIONAL
COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS
Acolher e orientar os pacientes e familiares com diagnósticos de doenças raras e crônicas por meio de ações de integração e mobilização dos diversos segmentos da sociedade.
Ser referência em doenças raras e doenças crônicas para diversos segmentos da sociedade como importante fomentadora da discussão, além do compromisso social de acolher e integra-Ios ao convívio e à garantia de seus direitos.
O compromisso da AMAVI é a base de como atuamos. É uma declaração que nos faz ouvir, considerar nossas ações e seu impacto futuro, esse compromisso nos ajuda em ações e deixa claro quem somos e o que priorizamos.
Amavi, raro é ser igual…Compromisso social no Auxilio, de forma humanizada e centrada nas necessidades do cidadão no processo de inserção social dos pacientes e familiares de doenças raras e crônicas de forma a garantir seus direitos.