top of page
Foto do escritorBMB Comunicações

Festival Raro de Cinema recebe a exposição “Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa”

Atualizado: 23 de out.

Mostra explora o potencial industrial e medicinal da planta



Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa - Foto: Divulgação/InformaCANN
Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa - Foto: Divulgação/InformaCANN

Brasília será palco de uma união transformadora entre arte, saúde e sustentabilidade durante o Primeiro Festival Raro de Cinema, com a chegada da exposição de cânhamo. De 29 de outubro a 1º de novembro de 2024, no Cine Brasília, o evento amplia seu escopo ao integrar uma mostra que já percorreu diversas cidades brasileiras, destacando o cânhamo como alternativa sustentável e promissora para a economia verde do país.


Com curadoria especial para o festival, a exposição, intitulada “Cânhamo: uma revolução agrícola não psicoativa”, apresenta a versatilidade da planta, exibindo desde roupas, cosméticos e alimentos não psicoativos, até materiais como bioplásticos, madeira e tijolos desenvolvidos a partir dessa fibra resistente e eco-friendly. O cânhamo, uma variedade da Cannabis incapaz de produzir entorpecentes, tem alto potencial medicinal e industrial, e já é amplamente utilizado em mais de 25 mil produtos ao redor do mundo.


A inclusão da mostra no festival surge em sintonia com o foco do Festival Raro de Cinema, que busca promover a visibilidade de causas pouco discutidas, como as doenças raras, e fomentar debates sobre saúde pública, inclusão e inovação. Assim como as doenças raras, o cânhamo também enfrenta preconceitos e desafios regulatórios, e o objetivo da exposição é mostrar como essa planta pode ser um recurso transformador para o Brasil, tanto no campo medicinal quanto industrial.





Sobre o Festival Raro de Cinema


O Festival Raro de Cinema é a primeira mostra brasileira dedicada exclusivamente às doenças raras. Com uma programação focada em narrativas impactantes, o festival busca conscientizar o público sobre a realidade dessas condições, promovendo a inclusão e a empatia. Idealizado pelo jornalista Guilherme Vicente de Morais e realizado pela Associação MariaVitoria de Doenças Raras e Crônicas (AMAVIRARAS), o evento se destaca por usar o poder do cinema como uma ferramenta de transformação social, conectando histórias emocionantes à necessidade de um debate mais amplo sobre doenças raras no Brasil.

 

Serviço: Exposição de Cânhamo no Festival Raro de Cinema

Local: Cine Brasília 106/107 Sul

Data: 29 de outubro a 1º de novembro de 2024

Horário: 09:00 às 17:00

Entrada: Gratuita

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page